Powered By Blogger

14 junho 2009

Faca de construir

Se te reencontrasse
nossos dias seriam mais belos ou mais sórdidos (nisso tememos)
que na lembrança
a memória apagada por autolavagem
cérebro que dominamos
e alma ilimitada:
é-ra-ironia.

e era verdade que o corpo, tão frágil, ascendesse em luz de gente
falta sair pelos póros tanto milagre

e de palavra cristã tornar-me Chris
apenas
Chris

se te reencontrasse um dia para lhe dizer
que tudo acabou, não nos piores sentidos da vida
nem como poema supra construído

em pról de amor
eu queria um diálogo honesto
ao menos eu sorrira: e sei que tu também

pais nossos que nos lamentaram um dia
ao menos a vós ajoelhamos as lágrimas e abrimos nosso peito encharcado Ou chagas.

Este buraco todo
já é Universo: é mais que grande é cultura inteira.

viva-nos, meu amor viva.

2 comentários:

Schaita disse...

Eu prol do amor, tudo é sempre válido! :)

MM disse...

Transbordante! Visceral como o amor deve ser...degustado, metabolizado e transformado em poesia. Vc é um poeta.
MM