Powered By Blogger

15 março 2009

CRZ

Si procura: alguma outra coisa
Si-você
está aqui por-que me aliviarias
Que saiba, então,
de todo um futuro:

Cruz eu lhe entrego.

São as asas minhas e largas que forcei procriar.

Cruz eu lhe dou! (imagina-me gritando pela sacada)
Toda- eu
não
sou
feito
dor
(às vezes me irrito apenas)

Era medo de um dia te olhar nos olhos e perder os sentidos. Que coragem o meu peito!
De certo, tantos anos eu quis e forcei com força da magreza e dos ossos
um dia olhar em teus olhos e soberbo ainda: fazer-te cara de anjo.
Se era deus quem quisera eu te rever para do seu monte único - do qual fazemos todos parte
se render: - filho, que mais queres de si?

Mas eu inventaria cultura ou dela me aproveitaria a dizer em teus ouvidos
e alto-mundo:
- o amor fraterno amor foi o que me traduziu.

Ri. como é frio o sangue do fumante.
Ri. como é a pétala depois de todos os fungos?

Eles crescem sobre a vida
como o gelo sobre a queimadura

e ainda acreditas em negras velas e uivos?
Um dia te apertarei o cotovelo, porque sei
que é a parte intocada dos teus sonhos
porque sei, ninguém o tocaria como eu sei

Tocar é arte dos que negam (jamais!).
Si-você procurava por outra coisa: algema:
é o que eu não te entrego. Embora apenas a alma, sim, para que penses sempre e sempre lamentes a realidade tão sórdida que nos separou é a mesma que de arco-íris faz cor pra sumir em átmos após a chuva... eu ficaria aqui escrevendo de olhos fechados e descrevendo tudo o que a natureza produz mesmo um pouco menos de mim.

Cruz que sem vogais ficaria CRZ.

2 comentários:

Anônimo disse...

o teu texto pede um comprometimento. passarei a acompanhar o blog.
abraço.

marcio markendorf disse...

segundo a teoria da informação, quanto mais original, mais imprevisível for a organização da mensagem, tanto maior será a informação por ele proporcionada.
o preço a ser pago pela alta capacidade de informação é a obscuridade.

voltei aqui duas ou três vezes e não penetrei tua floresta de símbolos. apenas pelo canto do olho e pelo desdobramento crz/cris/crise