Powered By Blogger

11 julho 2009

daí

Quer dizer que não sabes
ou que finges que não sabes
ou quer dizer que eu finjO: o que eu aprendi desde cedo

fingir é algo inóspito e nada inesperado
todos sabemos e lamentamos

fingir que finjo é ainda maior peso
porque sou feito de alma boa

e a bondade neste caso é um extravaso
de horrores: sou dedicado a mim, por certo
e incerto aos amores
que de passagem me tornam quase monstro
ou semi-frio: tem uma parte quente que é do riso
e dos dedos agitados (ao ar).

se sofro é pior que morro
e se morro: sempre sobrevivo (irônicos estes cílios grandes

porém, arte maior é matar: corajoso é de faixa preta
no que sou mestre
e doutor: em ressucitar ainda à matar
de novo.

é por quê rio: tu ainda não ousaste tirar-me de tuas entranhas?
é porque estou lá que tu comandas

tão frágil é o bom coração
que a erva daninha deixa

não que eu mereça morte em breve
mas não sou eu
quando estou em ti: deixas?

não me culpes
daí.

Nenhum comentário: