Powered By Blogger

06 dezembro 2008

erguia os olhos e seguia (até o fim)

Ele só queria
que
você soubesse, por deus,
que
também estava preso
e que
de lá de dentro
fazia um frio
e que
havia vivido mais de uma vida
para
estar aí: ele jurou que nunca iria te fazer sofrer
mas as almas, quando se perdem,
levam outras também
à perdição.

Ele pedia:
- me liberta.
(e eu não escutei)

Nem tenho controle sobre as coisas
que
Deus
cria.

Ele pedia perdão
(perdoa, perdoa)

Ele sofre ainda
e
nesses dias que é chuva
ou quando faz
domingo

e se tu pudesses ver:
ele lhe daria a mão
ele lhe aconselharia a viver um pouco mais feliz

eu é que desaparecia
de novo
sem despedida...

(algumas histórias de amor são feitas de engano
outras de segredos
algumas histórias de amor são

tristes demais para narrar)

O que ele queria saber mesmo era se tinha como parar.
O que ele chorava mesmo era uma dor de verdade
e
resolveu ficar
por toda a reencarnação
se fosse preciso
para
poder partir.

e eu vi
como ele sobreviveu aos
dias

Um comentário:

marcio markendorf disse...

achei de um lirismo muito bonito. li. reli. treli. fiquei me demorando por cá. acho que um diálogo promissor pode surgir nesse encontro.
abração.