Powered By Blogger

29 junho 2009

Ri amor sorri

Crível mesmo é quando eu chamo o teu nome ou falo
desde então ressurge em mágica boa
meus ouvidos estalam, não é música: é uma alegria íntima
e
nossa

quantos sorrisos eu iria querer assim? que ao vento e ao tempo se desfazem até chegar a ti, amor, e chega tão docemente, quase dietético, porque sou esquizofrênico com as coisas de comer.

Amor, por um tempo inteiro e todo
eu tenho
e não me importa que me coma entre os dentes arregalados

não me importa que me morda entre as bocas: às vezes sei que tu machucas a língua para esquecer de mim.

às vezes também sei que oras uma estrela fixa e ali fica: a imagem do porvir, é quase idílica a nossa história, desta vida antes monstra e torta.

quando falo o teu nome, o nome de todos os feitiços se aplicam em mim
e
eu, tomado por uma legião de amores: escolho-te guia, guia, guia até que a morte nos una, até lá, amor, sorri vez outra porque sou feliz em ti.

desde já aceito o desafio único de me repartir e depois repartido, deixar que me alimente ano a ano, depois do caldo: fazer uma groselha saudável que teus lábios fiquem roxos e seus olhos lacrimejem um pouco de ardor. é calor também quando o inverno nem existe onde nós estamos e nós temos estado tanto tempo conosco neste pensamento tolo...

Ri, que da minha tolice ainda faço ópera.

Um comentário:

MM disse...

Li uma , duas e infinitas vezes.
Muito lindo, sonoro. Gostei em especial de frases deepssimas:

"mágica boa meus ouvidos estalam, não é música: é uma alegria íntima"

"Amor, por um tempo inteiro e todo
eu tenho e não me importa que me coma entre os dentes arregalados"

"quando falo o teu nome, o nome de todos os feitiços se aplicam em mim
e eu, tomado por uma legião de amores: escolho-te guia, guia, guia até que a morte nos una, até lá, amor, sorri vez outra porque sou feliz em ti."

"Ri, que da minha tolice ainda faço ópera."

Aiiiiiii, queria expressar todo esse sentimento tão bem cantado por ti...aiaia, tu traduz meus sentimentos e assim eu me declaro através de ti...folgada eu, que já te amo e me ofereço como amiga, aqui só sorrisos que tu provocas e não há mesmo frente a tudo não sorrir pra essa tanta vida que há em ti.
Cris ... que bom que existes!